O empenho em inovar e melhorar os seus processos construtivos vem rendendo a MRV Engenharia o reconhecimento no mercado. A companhia, maior construtora da América Latina, é destaque no 12º Prêmio MasterInstal.

Realizado pelo SINDINSTALAÇÃO (Sindicato da Indústria de Instalação) e pela ABRINSTAL (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações), a premiação tem o objetivo de dar visibilidade as melhores práticas na execução de obras de instalação. A MRV, em parceria com a WAGO, concorreu com o case “Industrialização de kits elétricos para sistemas prediais” e conquistou o primeiro lugar na categoria “Tecnologia aplicada na execução das instalações”.

Segundo Evandro de Souza Carvalho, gestor executivo de planejamento da MRV, o projeto de industrialização desses kits aumentou a produtividade, qualidade e velocidade nas obras da construtora. “Hoje fabricamos em nossos canteiros o kit chicote. Quando concretamos a estrutura de um andar no sistema construtivo de paredes de concreto já instalamos esse kit composto por mangueiras, fiação, caixas elétricas e um conector que substitui a fita isolante. No processo antigo esses itens eram instalados em etapas separadas e distintas, o que demandava mais tempo para esse estágio. O Prêmio MasterInstal é um reconhecimento ao esforço de toda uma equipe em melhorar o processo de construção de um empreendimento da MRV. Mostra que estamos no caminho certo!”, finaliza o executivo.

Assessoria